Blog: Sua Impressora Precisa de Manutenção ?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para quem trabalha utilizando uma impressora ou mesmo tem um equipamento desse em casa, deve ter em mente que este é um equipamento que necessita de manutenção periódica, até mesmo para garantir que a sua vida útil seja maior e você não tenha que gastar dinheiro com a reposição deste equipamento.

E você, sabe dizer se a sua impressora está precisando de manutenção? Por que fazer este serviço é importante? Como fazer a manutenção da sua impressora?

Bom, estas são apenas algumas das questões que serão respondidas nesse post. E se você tem interesse nesse assunto e deseja saber o que fazer para manter a manutenção do seu equipamento em dia, então continue lendo esse post e confira nossas dicas!

 

Por que realizar a manutenção da sua impressora?

 

Se você já se perguntou por que fazer a manutenção preventiva da impressora é algo importante, saiba que este serviço pode livrar você de possíveis prejuízos e gastos desnecessários no futuro.

Isso mesmo! Equipamentos eletrônicos, como a impressora por exemplo, sofrem um desgaste natural em suas peças, o que faz com que elas se tornem mais frágeis e suscetíveis a danos durante o seu uso.

Além disso, a falta de manutenção na impressora, também faz com que este equipamento perca a sua eficiência com o passar do tempo, ou seja, o resultado da sua impressão, acaba não sendo o mesmo que o início, justamente porque a cada nova impressão, um pouco de resíduo da tinta fica acumulado na impressora.

Com isso, este equipamento pode sofrer um desgaste maior e até mesmo o desalinhamento das peças, resultando em erros de impressão ou então em impressões de baixa qualidade.

Por isso, o mais indicado é que providencie a manutenção preventiva do seu equipamento a cada 6 meses para impressoras de uso empresarial e a cada 8 meses para impressoras de uso doméstico.

 

Como saber quando a impressora está precisando de manutenção?

 

Conforme mencionamos acima, existem alguns sinais que vão aparecendo com o tempo e que podem mostrar a você que o seu equipamento necessita de uma manutenção. Veja alguns deles:

  • Impressões com manchas ou falhas;
  • Erros constantes de impressão;
  • Presença de barulhos durante a impressão além do normal;
  • Lentidão entre uma impressão e outra.
  • Atolamentos de papel constantes

 

Portanto, caso o seu equipamento esteja apresentando algum destes sinais ou qualquer outro fora do comum para o seu uso diário, então isso significa que a sua impressora está precisando de uma boa manutenção.

 

Como fazer a manutenção da impressora

 

Basicamente, a manutenção de uma impressora, envolve 3 etapas básicas, que é a limpeza, lubrificação, substituição e regulagem de peças.

Para promover a limpeza da impressora, é necessário desmontar o equipamento por completo, realizar a lavagem das peças, separadamente, e depois monta-la novamente.

Na lubrificação, é preciso lubrificar as peças no momento em que a impressora for remontada. A substituição e regulagem de peças por sua vez, é a etapa mais difícil das três, pois para um serviço perfeito na impressora, é necessário o ajuste correto e preciso.

A manutenção preventiva de impressora é um processo que envolve etapas especificas que, se não realizadas com cuidado e utilizando os produtos corretos, pode acabar danificando o seu equipamento. Por isso, o mais indicado é a contratação de uma empresa que preste este serviço.

Procure uma empresa séria, especializada em manutenção desse tipo de equipamento, para garantir que a sua impressora esteja em boas mãos e possa retornar deste serviço melhor do que antes.

Conclusão

Agora que já sabe a importância de fazer a manutenção na impressora, e como identificar a necessidade deste serviço no seu equipamento, é hora de analisar a sua impressora, para ver se ela está ou não precisando de uma boa manutenção.

Gostou do post? Já sabe onde realizar a manutenção da sua impressora? A Miali Tecnologia atua há 15 anos no mercado de Outsourcing de Impressão e também na manutenção de impressoras, sempre com a rapidez, qualidade e o profissionalismo que você merece. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!