Por mais que o maior objetivo dos universitários seja conquistar o diploma e entrar no mercado de trabalho, de nada vale se não houver um bom TCC nos bastidores dessa caminhada, afinal, só se alcança esses propósitos se o mesmo for bem realizado. Calma… não se desesperem, vamos ajudar vocês com algumas dicas para não perderem o sono em uma das fases mais importante da sua graduação: A Conclusão.

1 – Para dar início a um bom Trabalho de Conclusão de curso é necessário que você já saiba o tema que quer e seja bem informado em relação ao mesmo.

2- Definido o tema, o próximo passo é a escolha do seu orientador. Não deve recruta-lo somente por afinidade, mas sim por ele possuir amplo conhecimento sobre seu tema e ter especializações sobre o assunto.

3 – Com o tema e o orientador escolhido, está na hora de montar seu próprio calendário, isso mesmo, se organizar ao longo dos meses, para que não ocorra o atraso e consequentemente o desespero. Você tem aproximadamente 6 meses entre o início do trabalho e a sua entrega, variando de acordo com a Universidade

4 – Com todos os tópicos acima bem definidos, vamos para a última parte das escolhas: Ter um companheiro ou realizar o TCC sozinho? Essa é uma decisão particular e varia para cada pessoa, mas A.T.E.N.Ç.Ã.O, caso a opção seja um parceiro (a), não se esqueçam de procurar por alguém que tenha o interesse pelo mesmo assunto e que se esforce junto com você, pois no fim das contas, não adianta fazer em conjunto se apenas um realizar o trabalho, não é mesmo?!

5 – Hora de dar início a produção e escolher todas as notícias possíveis sobre o seu tema, porque lembrem-se, possuir várias informações sobre o mesmo assunto nunca será demais, apenas dará mais ideias para a formulação de seu texto.

Até a próxima,

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioEnviar